Av. Presidente Wilson, 2237 - Parque da Mooca -São Paulo - SP 11 2060-9191 11 2591-0155

Puncionadeira

Puncionadeira

Saiba mais sobre o sistema por puncionadeira.

O corte por puncionamento é um processo de conformação mecânica que se destina à obtenção de formas geométricas, a partir de chapas submetidas à ação de pressão exercida por uma punção ou uma lâmina de corte. Quando a punção ou a lâmina inicia a penetração na chapa, o esforço de compressão converte-se em esforço cisalhante (esforço cortante) provocando a separação brusca de uma porção da chapa. No processo, a chapa é deformada plasticamente e levada até a ruptura nas superfícies em contato com as lâminas.

O processo de puncionadeira se destaca na flexibilidade e diversidade de fabricação. A puncionadeira é um equipamento que possibilita a troca rápida de ferramentas e combinando   várias ferramentas em uma única estação destacando-se na flexibilidade e diversidade de fabricação. Sua capacidade produtiva é uma das principais vantagens.

O sistema de estampagem por puncionadeira CNC (Controle Numérico Computadorizado) proporciona aos trabalhos maior economia e agilidade tendo como característica a alta precisão no corte. É um processo repetitivo que o torna ideal para produzir lotes médios e grandes. Os equipamentos oferecem a possibilidade de pequenos rebaixos e repuxos.

Tipos de Materiais

  • Aço carbono

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento