Acesse Contatos/Localização para falar em
nossas linhas diretas

Lamidaos A Quente

Chapas Finas a Frio

Para atender às especificações dos diversos segmentos de mercado, a Alfa Perfilados dispõe de aprimorada tecnologia para confecção de produtos de chapas finas a frio.

Aços para Estampagem
Indicados em aplicações em que ocorrem desde deformações relativamente pequenas até situações de conformação bastante severas. Alterações em suas composições químicas e nas variáveis de processamento térmico e mecânico proporcionam diversos graus de estampabilidade conforme normas NBR, DIN, ASTM e outros. Utilizados principalmente pelas indústrias automobilística e de utilidades domésticas, têm como destaque os aços IF (Interstitial Free, livres de interstícios), que, com ótima conformabilidade, permitem a confecção de peças de elevado grau de complexidade, como laterais, permitindo a evolução dos componentes de carrocerias de automóveis.

Aços Bake-Hardening
Combinam resistência mecânica e conformabilidade e são adequados para painéis expostos, como portas, tetos e capôs. Com material endurecível por envelhecimento durante a cura da pintura, possibilitam redução em espessura/ peso, sem perda da resistência à formação da mossa (dent resistance). A produção é feita sob consulta técnica.

Aços Estruturais
Em geral, são utilizados em aplicações de uso estrutural de leve dobramento e estampagem, que requerem materiais com mínima resistência mecânica e boa soldabilidade, principalmente em construção civil.

Aços Microligados de Alta Resistência
Mais leves e com resistência mecânica superior à dos aços convencionais, sem comprometimento da conformabilidade, são produzidos pela CSN com vistas à indústria automobilística, a fim de aumentar a economia de combustível e a segurança dos passageiros. Utilizados em peças como travessas e suportes, são obtidos a partir da adição de elementos de liga, principalmente nióbio e fósforo.

Aços Resistentes à Corrosão
Recebem em sua composição química pequenas adições de elementos de liga como cobre, cromo e níquel, o que lhes confere maior resistência à corrosão, sem comprometer os requisitos de propriedades mecânicas e soldabilidade. São aplicados especialmente nas indústrias automobilística e de utilidades domésticas.

Aços para Esmaltagem Vítrea
Caracterizam-se por receber revestimento inorgânico posterior à conformação das peças. Isto confere ao produto resistência a temperaturas elevadas, choque térmico, ataque químico e abrasão, além de efeito estético e decorativo, consagrando seu uso na confecção de fogões, fornos, geladeiras, máquinas de lavar, aquecedores, placas de sinalização e equipamentos para a indústria química, entre outros.